#taggaoteufuturo - JimmyP / EDP

#sembarreiras

Os 3 projetos vencedores
do desafio #sembarreiras são:


"Dar asas ao conhecimento: fazer acontecer"
Escola Básica Vale da Amoreiraturma 8ºB (2016/2017)

"Tagga a Tua Confiança"
Centro de Educação Integralturma 10º / CPR2 (2016/2017)

"OPEN DAY #VemSer AquiloQueQueresSer"
Externato Cooperativo da Beneditaturma 9ºA e 10ºE (2016/2017)

1. ALUNO

És aluno e já taggaste o teu futuro?

Então as hipóteses de conheceres o Jimmy P não se ficam por aqui. A EDP e a Inspiring Future querem ajudar-te a derrubar barreiras na tua escola através do desafio #SEMBARREIRAS.

Ao criares um projeto na tua escola, que tenha como objetivo ajudar os alunos a superarem as suas barreiras e limitações, vais poder ter acesso a uma mentoria do Jimmy P, da EDP e da Inspiring Future, para colocar esse projeto em prática.

Sugere este desafio ao teu professor!

Já tens um projeto?

Preenche aqui o Formulário de Candidatura

2. PROFESSOR

É professor e quer que os seus alunos alcancem os seus sonhos sem barreiras e sem preconceitos?

O desafio #SEMBARREIRAS tem como objetivo a conceção de projetos nas escolas que implementem iniciativas/medidas para a superação das limitações identificadas pelos alunos no que diz respeito aos seus objetivos profissionais.

Através de sessões em turma, será desenvolvida uma reflexão sobre as barreiras/limitações à tomada de decisão por parte dos alunos, associada às escolhas de carreira, com o objetivo de serem criadas soluções com base em iniciativas/medidas para superar essas mesmas barreiras/limitações em contexto escolar.

Os três projetos finalistas terão a possibilidade de receber o apoio da EDP/Inspiring Future e a mentoria do artista Jimmy P, embaixador da iniciativa, para a concretização das ideias propostas.

Parece-lhe um bom desafio? E agora?

Pode fazer aqui o download do Manual do Professor com todas as informações sobre a implementação das sessões que levarão ao desenvolvimento dos projetos a concurso, assim como o Regulamento associado a este desafio.

Os seus alunos já desenvolveram os seus projetos?

Ajude-os a preencher aqui o formulário de candidatura